Clínica Mariângela Santiago

Silicone de Mama (Mamoplastia de Aumento)

Home »  Silicone de Mama (Mamoplastia de Aumento)

Objetivos

Aumentar o volume das mamas, através da inclusão de próteses de silicone.

Pode ser realizada em mulheres que tem mamas pequenas ou mulheres que, pelo processo de amamentação, as mamas ficaram caídas e/ou pequenas.

Dados Anatômicos

mamo_01As próteses podem ser colocadas abaixo da glândula mamária ou abaixo do músculo peitoral.

As vias de acesso podem ser por uma incisão no sulco inframamário, na aréola ou axila.

Utilizo próteses de silicone gel revestido de uma camada texturizada, que são próteses mais modernas, onde existe um menor índice de formação da contratura da cápsula ao redor das próteses.

Porem a formação da cápsula ao redor das próteses sempre irá existir pois isto é uma reação natural do organismo. Esta cápsula será mais ou menos evidente a depender de cada paciente.

Utilizo próteses redondas de alto e moderado perfil e a anatômica (gota).

A escolha da forma da prótese vai depender da forma das mamas.

O tamanho das mamas será a somatória do volume das próteses com o volume das mamas, porém é importantíssimo que seja proporcional ao tórax da paciente, com um resultado harmonioso.

Próteses

É válido reafirmar aos nossos pacientes que jamais utilizamos próteses das marcas PIP (Poly Implant Prothese) ou Rofil.

Em nossas cirurgias apenas utilizamos próteses: McGhan – Allergan, Mentor e Eurosilicone.

Todas devidamente registradas em órgãos competentes internacionais, inclusive na Comunidade Europeia de Cirurgia Plástica.

E também fornecemos o certificado de registro da prótese, onde nela consta a marca, tamanho, referência e dados de rastreamento. Inclusive aconselhamos todos os pacientes a cobrarem de seus médicos este certificado.

Dados Cirúrgicos

A cirurgia pode ser feita com anestesia local associada a sedação ou anestesia geral.

Normalmente a internação é de 12 horas, retornando a paciente a sua casa no mesmo dia. Em casos indicados a paciente permanece no hospital até o outro dia.

Pós-Operatório

Usará um sutiã modelador que é colocado imediatamente após o término da cirurgia, sendo utilizado durante 30 dias, retirado somente no momento do banho.

Repouso absoluto em casa por 5 dias, com poucos movimentos dos braços.

Depois deste período pode realizar algumas atividades.

A depender da profissão é possível retornar ao trabalho, com certas limitações.

Guiar carros somente após 30 dias.

Aspectos Pessoais sob o Ponto de Vista Feminino:

• Como mulher tenho a plena consciência da importância das mamas como órgão de expressão de feminilidade e sensualidade.

• Por isto prefiro utilizar as incisões no sulco inframamário ou na axila. As incisões nas aréolas podem existir o risco de deformidade da região ou perda de sensibilidade.

• Da mesma forma que, sempre que possível, coloco as próteses abaixo do músculo peitoral porque na minha opinião apresentam um resultado mais natural principalmente na região do colo mamário.

• As próteses colocadas acima do músculo peitoral podem demarcar, de forma muito visível, uma linha semicircular na região do colo, que é a presença das próteses.

• Para algumas mulheres isto é agradável porem, não deixa de ser um fator de perda da naturalidade da anatomia das mamas.

Sendo assim, a Consulta Médica com a Dra. Mariângela Santiago é importante para esclarecer eventuais dúvidas além de diagnosticar se você possui indicação para este procedimento.
A Dra. Mariângela Santiago CRM 45.138 informa:
ATENÇÃO: As explicações disponibilizadas têm finalidade exclusivamente informativa e objetivam oferecer ao público uma visão prática a respeito do assunto. Conforme a SBCP recomenda que em caso de dúvida seja consultada a Cirurgiã Plástica para consideração das peculiaridades de cada caso.

Agende sua consulta médica para esclarecimento de dúvidas.

Translate »